CBMR: Confirmado Nova Montanha-Russa Recordista no Hopi Hari

29/09/2011 21:45

 

 
Publicado ontem pelo site CBMR (Clube Brasileiro de Montanha-Russas), um site conceituado no mundo dos parques, parceiro do Portal Hopi Hari Mania, a confirmação da vinda de uma Nova Montanha-Russa recordista no Brasil. 
 
O Lucaz Ferraz, presidente do CBMR, foi conversar juntamente de alguns amigos, com o Armando Pereira (Presidente do Hopi Hari) e com o Stefan, um engenheiro da Intamin, que já foi o responsável pela segurança nos 70 parques da Parques Reunidos e da Formula 1. Hoje o Stefan está no Hopi Hari responsável pela engenharia das novas atrações, inclusive da nova montanha russa, diz o Lucaz.
 
O Armando é o presidente do Hopi Hari desde 2002. Ele é responsável pelo acordo com a Warner e pela recuperação do parque. Ele vai semana que vem para a Europa dar uma olhada na fabricação da montanha, completou o Lucaz.  
 
 
Sim, hopimaniákos. Depois de quase 9 anos sem uma atração de grande porte, o Hopi Hari está trazendo uma nova (grande) montanha-russa para a nova era do parque
 
Até agora não foi divulgado o Layout da montanha-russa, porém, alguma informações já foram confirmadas:
 
- MR da Intamin, 0km, e está sendo fabricada nesse momento na Europa;
- Mais alta e mais extensa da América do Sul;
- Ela trará um grande destaque para o Brasil;
- Ficará em Wild West
- Inauguração deve acontecer em Abril/2012.
 
As obras devem começar agora em setembro, com os tratores terraplanando a área para a construção das fundações. Está previsto para a chegada das primeiras peças em outubro. 
 
Até outubro também não deve ter mais resquícios da Vila Sésamo na área infantil Infantasia, que já deve começar a receber os personagens dos Looney Tunes. Vale lembrar que até janeiro de 2012, o parque terá mudança também na área de Aribabiba, incluindo os personagens da Liga da Justiça.  
 
Como se já não fosse o suficiente, até abril de 2012, o Hopi Hari prepara mais três novas atrações para a retematização das duas áreas. Ainda sem informações adicionais.
 
Para mais informações acesse o site oficial da CBMR (www.cbmr.com.br)