Aribabiba

 

Aribabiba é a capital de Hopi Hari. Está localizada às margens do grande lago de Aribabiba. Com muito colorido e músicas agitadas, é o espaço mais alto astral do parque. Não é a toa que Aribabiba quer dizer "Viva a vida com alegria"! 

Reserve uma boa parte do dia para curtir essa região.


VISUAL IMPERDÍVEL
Além das atrações, Aribabiba oferece mais atividades. Quer uma dica? Passe na Place de La Glace (gelateria), escolha seu sorvete e vá até o deck que beira o lago. A vista é linda e ainda dá para curtir o pessoal saltando no Hadikali. À beira do lago de Aribabiba, você pode fotografar ou filmar visuais incríveis e poderá postá-los depois no site para toda a galera ver. É comum ver peixinhos, vários tipos de pássaros e até capivaras nessa área e a mata em frente é deslumbrante. 
 
KATAPUL*
Katapul é a palavra em hopês para catapulta e traduz exatamente a emoção desse brinquedo. Nesta montanha-russa com 230 m de extensão, você é impulsionado para frente atingindo 100 km/h em apenas 2,5 segundos e depois é projetado para trás, fazendo o mesmo percurso de ré. É emoção em dobro!
 
Altura mínima: 1,40 m 
Altura máxima: não há
PARANGOLÉ*
Parangolé de origem italiana é primo do Chapéu Mexicano. Abra os braços no balanço e sinta aquela sensação mágica de estar voando. À noite o Parangolé fica lindo, todo iluminado. Vale uma bela foto nessa atração.
 
Altura mínima: 1,30 m
Altura máxima: não há
JAMBALAIA*
São duas grandes gôndolas que giram 360 graus enquanto você fica sentado contemplando o visual. A subida é relativamente tranqüila, mas a descida... É frio na barriga na certa e muitas gargalhadas. O mais legal é que você está quase se recuperado da descida e... sobe novamente para outra descida genial. É o tipo de aventura que até os mais reservados devem encarar!
 
Altura mínima: 1,30 m
Altura máxima: não há
HULA HUPI*
Preste atenção na descrição técnica dessa atração! "Sistema de assentos presos a braços giratórios que apresenta quatro tipos de movimentos simultâneos: giro do eixo central, elevação dos braços principais, giro dos braços secundários e giro em torno de seu próprio eixo." Resumindo: Você chacoalha em todas as direções possíveis enquanto gira. Dizem que o Hula Hupi foi criado na época da construção de Aribabiba por um DJ que queria traduzir o agito da música para uma atração. Conseguiu, Hula Hupi é o máximo! 
 
Altura mínima: 1,40 m
Altura máxima: não há
VAMBATÊ*
Quem não adora brincar em um carrinho bate-bate? E no Vambatê, você pode (e deve) bater a vontade seu carro. É impossível não dar risada nessa atração, campeã de audiência em Aribabiba.
Altura mínima: 1,00 m a 1,20 m somente acompanhado de responsável
Altura máxima: não há
HADIKALI*
É um simulador de vôo de asa-delta. Essa atração é recomendada para quem quer viver fortíssimas emoções. Quem pula do Hadikali não esquece jamais! Confira.
Altura mínima: 1,30 m de responsável
Altura máxima: não há
AUTO VENTURI*
Um percurso em altíssima velocidade num campo de provas onde há rampas gigantes, pistas e desafios por todos os lados. Essa aventura é vivida a bordo de simuladores de última geração, que incluem áudio e efeitos especiais. Tudo para propiciar ao máximo a sensação de realidade.
Altura mínima: 1,10 m
Altura máxima: não há

*Clique aqui e veja as informações completas das atrações de Aribabiba

DICAS
Se você curte ganhar bichos de pelúcia testando suas habilidades com argolas e bolas, confira a área de jogos. Há muita brincadeira: Toró, Sapiska, Futibola, Jókei, Kanja, Rolabola, Nalata, Akí Argola, Basketi! É só escolher e bom akaso! (boa sorte em hopês)